0

5 passos para organizar um casamento de sucesso

O casamento é um dos grandes eventos da vida de uma pessoa, por isso, ele deve ser organizado de forma que tudo saia dentro dos conformes. São muitos os detalhes que devem ser levados em consideração, desde a decoração da igreja até a flexibilidade de pagamento de cada um dos serviços contratados.

Por essa razão, podemos dizer que o mais indicado é contratar um cerimonialista, que nada mais é do que um profissional especializado em organização e gestão de eventos, e, nesse caso, inclui-se o casamento. Além da experiência de diversos casamentos, um cerimonialista costuma ser uma pessoa muito bem relacionada, e assim, capaz de conseguir os melhores descontos e condições nos mais variados serviços oferecidos para os casamentos.

Mas mesmo contratando um serviço profissional, é fundamental que os noivos fiquem atentos a alguns pontos da organização de um casamento. Podemos destacar alguns deles, e para isso, você deve acompanhar abaixo:

5. Antecipação: evite deixar as principais decisões para a última hora. Visite os locais de cerimônia e festa e tenha contato com os serviços para que você faça as escolhas com tranquilidade e a certeza de que está optando pelos melhores fornecedores.

image

4. Dedicação: reserve sempre um pouco de tempo durante todos os dias para conferir algum detalhe, repassar alguma informação ou procurar novas opções. Não deixe nada para depois, caso você possa fazer hoje. Se as decisões começarem a acumular, ficará muito difícil acertar nas escolhas.

3. Definição de orçamento: logo no início o casal deve estipular um valor para ser investido no casamento. É claro que esse número pode ser superado, porém, ele não pode extrapolar o bom senso (em outras palavras, aquilo que o casal pode pagar). Ter o orçamento definido ajuda o casal a tomar as decisões mais sensatas.

2. Cronograma de atividades: organize um cronograma para que cada uma das tarefas da organização do casamento seja cumprida. Além de ter isso numa planilha, o mais importante é seguir. Agende visitas, programe pagamentos, estipule e respeite os prazos. Coloque em prática aquilo que é fundamental para que o casamento aconteça. Desde uma visita no local onde será o casamento até a degustação dos docinhos, tudo deverá estar dentro de um cronograma. Não se esqueça de algo fundamental: o cronograma deve ser tangível!

1. Vontade de ter um dia inesquecível: E para que tudo aconteça da melhor forma possível é fundamental ter a vontade. Sem vontade de ver tudo funcionando, a organização e o evento em si podem não acontecer conforme deveria.

 

Cocerina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *