0

A importância dos 3 Rs para as industrias

Para estar por dentro da onda da sustentabilidade é importante saber a importância dos 3 Rs para você que tem uma empresa e quer implantar ações para proteger o meio ambiente, ou até mesmo para fazer a sua parte em casa, pois cada um deve fazer a sua. Começando pelo conceito, você sabe o que significam os 3 Rs? É a abreviação para reduzir, reutilizar e reciclar. É baseado nessas três palavras e três ações que a preservação ao meio ambiente se sustenta.

Essas ações têm por finalidade estabelecer uma relação de troca mais harmônica e benéfica entre o consumidor e o meio ambiente. Além de contribuir para a preservação do verde, também é possível reduzir gastos e economizar bastante se pautando por essas atitudes.

image

Reduzir consiste basicamente em se policiar nas suas práticas diárias. Não gastar água em excesso em momentos como escovar os dentes ou tomar banho, economizar energia apagando as luzes de casa que não estão sendo usadas e preferir lâmpadas fluorescentes, economizar combustível usando transporte público às vezes, fazendo percursos de bicicleta ou a pé ou até mesmo praticar a carona solidária. Ações como essas podem parecer insignificantes, mas se todo mundo fizer, o resultado pode ser bastante benéfico.

Para reutilizar basta transformar peças de roupa em outras peças ou também doá-las para instituições de caridade; não jogar fora eletrônicos e eletrodomésticos, você também pode entrega-los a alguma instituição; potes e garrafas de plástico podem ser transformados em algo mais funcional como potes ou até servirem de decoração; folhas de papel inutilizadas podem ser transformadas em rascunhos e etc.

A reciclagem é uma das etapas mais importantes para ajudar o meio ambiente. O lixo é o maior vilão da sustentabilidade, então é preciso dar atenção especial a ele. Antes de qualquer coisa é importante salientar que é obrigação de todos jogar o lixo no lixo. Além de manter a cidade limpa, não entope os bueiros e não traz complicações futuras. O próximo passo é separar o seu lixo. Em casa você deve separar o lixo orgânico do lixo reciclável.

Com essas atitudes sustentáveis você acaba ajudando o meio ambiente e ainda economiza dinheiro!

 

Cocerina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *