5 Alternativas mais baratas ao Adobe Photoshop para o Mac

Adobe Photoshop tem sido o app número um para a maioria dos fotógrafos e artistas digitais por décadas. Mas com uma infinidade de outros aplicativos disponíveis possam não ser o melhor para você —e temos sugestões. Quando as pessoas usam o Photoshop, eles geralmente estão em um dos dois campos: fotógrafos ou artistas. Os fotógrafos têm confiado no Photoshop para correção de cores, escovagem de ar, costura, alisamento, clonagem, mascaramento—basicamente qualquer coisa que você precisa para fazer sua fotografia se destacar.

Artistas, por outro lado, tiraram o programa de sua casa e o usaram para criar impressionantes obras digitais com ferramentas de pincel um pouco limitadas do Photoshop. Embora a Adobe tenha procurado expandir alguns desses recursos para acomodar esses usos, há sempre uma ferramenta melhor para o trabalho.

Procrate

Procreate é o melhor aplicativo que encontramos se você está procurando criar arte digital que imita a mídia tradicional. Qualquer um que tenha usado Photoshop para criar arte vai ter nenhum problema navegando a interface, mas vai ficar encantado quando eles descobrem que todos os pedaços inúteis de fluff no Photoshop foram derrubados.Há também um incrível mercado secundário para pincéis de procriação para ser encontrado online, com pincéis para atender qualquer projeto que você está trabalhando. Sugerimos verificar o mercado criativo para ver o que pode encontrar.

Além de uma interface elegante, Procreate tem recursos que você não vai encontrar no Photoshop, como ajuda de desenho, permitindo que os artistas para criar rapidamente perspectiva e desenhos isométricos. Procreate também tem um recurso chamado StreamLine, que permite que o programa para estabilizar qualquer traço de caneta que você faz. Para tirar o máximo proveito disso, você vai querer usar o lápis de maçã, como Procreate foi projetado com ele em foto de afinidade.

Affinity Photo

Os fotógrafos que procuram afastar-se das taxas de subscrição do Adobe fariam bem em verificar a foto da afinidade. Este aplicativo existe tanto em MacOS e iOS, e possui muitas das mesmas características como Photoshop, incluindo liquefy, correção de cor, remoção de olho vermelho, e edição RAW. Tudo isto é embalado em uma UI eficiente que é bastante auto-explicativo.Afinity também atualizou recentemente seus aplicativos desktop, adicionando suporte para HDR e EDR displays e múltiplas configurações GPU/eGPU.

Afiny’s iOS app transforma o seu iPad em uma poderosa potência de edição de fotos, dando-lhe todos os recursos que você gostaria, enquanto ainda lhe dar uma quantidade adequada de espaço de trabalho. Isso também significa que a edição de fotos se tornou muito mais portátil, permitindo que você edite em qualquer lugar que você possa tomar um iPad. Além de comprar diretamente da Serif, A B&H Photo está aceitando pedidos para a Afinity Photo.

Embora não seja necessário, a Afinity também criou um livro de trabalho de capa dura para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com seu programa. Ele ajuda os usuários a entender a interface e ajuda a guiá-los através de projetos de exemplo. Nós pensamos que qualquer um que vem do Photoshop ou Lightroom poderia saltar esta compra se eles não querem gastar o dinheiro, mas é útil uma vez que você tem.O SketchBook está em algum lugar entre um programa de arte digital como Procreate e um programa de redação, como AutoCAD LT. seu principal uso tem sido por arquitetos, designers de produtos e designers industriais para rapidamente anotarem ideias para projetos.

Autodesk SketchBook

No entanto, isso também não faz do SketchBook um pónei enganador. Ele apresenta muitas opções de pincel, ferramentas de desenho como réguas e características de simetria, e camadas amplas para dar aos artistas ferramentas suficientes para criar arte digital. Houve muitos artistas que fizeram a troca apenas para SketchBook e não olharam para trás.

A IU simples é um dos maiores pontos de venda para SketchBook. É rápido e se concentra inteiramente no que o usuário está criando

Pixelmator Pro

Pixelmator é na verdade uma gama completa de aplicativos em todo o Mac e OS. O mais poderoso e o mais Photoshop-like Um é Pixelmator Pro Para Mac, que é mais do que capaz de lidar com a grande maioria dos trabalhos que o aplicativo Adobe pode. Tem menos opções com camadas, que sustentam o trabalho complexo de ilustração e Fotografia, por exemplo. No geral, porém, não só é capaz, mas também é agradável de usar, com ferramentas muito mais simplificadas e racionalizadas.

Atualmente não há Pixelmator Pro especificamente para iPad, mas há Pixelmator para iOS, que é um equivalente a um aplicativo mais básico de Pixelmator que ainda está disponível no Mac e bom para uso geral. A empresa adicionou recentemente Foto de Pixelmator para iOS à gama, o que traz mais controles que irão beneficiar os fotógrafos, como ajustes automáticos baseados na aprendizagem de máquinas e recorte.

Gimp

O GIMP existe desde 1995 e tem sido um dos favoritos dos fãs entre os hobbyists e os profissionais desde então. GIMP é um software de edição de fotos baseado em raster, muito semelhante ao Adobe Photoshop em tipos de recursos. É um grande ponto de salto fora para os usuários que são novos para a edição de fotos e não estão completamente prontos para gastar o dinheiro em um pedaço de software.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *