Como escolher a cadeirinha certa para seu filho

Mesmo tendo sido tirada a obrigatoriedade do uso do equipamento para a segurança das crianças por parte do governo federal (ignorando completamente a segurança), vale lembrar que ela foi, e é muito importante para evitar maiores tragédias em caso de acidente. Você pode encontrar mais informações sobre o uso da cadeirinha no www.detrandf2020.com.br     sobre o assunto e sobre regras para o uso, vindas diretamente do próprio DETRAN.

A cadeirinha é uma das compras mais importantes que você vai fazer para o seu filho, por isso certifique-se de que você tomar o seu tempo para escolher o certo para você. Todos os assentos de carro no mercado do Reino Unido são testados e aprovados, mas qual é o melhor para você e suas circunstâncias específicas?

Como um pai, é importante que você escolha um banco de carro que se encaixa seu filho, mas que também se encaixa em seu carro. É sempre recomendar que você DEVE testar o equipamento antes da compra. Selecionar um banco de automóvel testado e aprovado também fará total diferença.

Os assentos dos automóveis podem ser ensaiados e aprovados ao abrigo de dois regulamentos diferentes. Ê importante que você escolha um assento de carro que é testado de acordo com um destes.

Um banco de automóvel homologado de acordo com as normas do INMETRO. foi testado tanto numa colisão frontal como na traseira, enquanto um banco de automóvel homologado pela também foi ensaiado em caso de colisão lateral. Um banco de segurança para crianças aprovado em conformidade e passou os últimos requisitos máximos estabelecidos.

Certifique-se de escolher o lugar certo para a idade e altura do seu filho

As cadeiras do carro são divididas em três grupos: assentos de Bebê, Assentos de carro e assentos de reforço. É principalmente a sua idade e comprimento da criança que determina qual o grupo a escolher.

Passo 1, Cadeirinha de bebê: este grupo é para recém-nascidos até aproximadamente 12 meses de idade, mais ou menos alguns meses dependendo da altura. Como um pai você deve mudar para o próximo passo quando o ponto mais alto da cabeça da criança atinge o ponto mais alto do assento do carro e quando o bebê pode segurar a sua cabeça firme.

Passo 2, assento do carro: o próximo passo é o assento de criança. De acordo com o Regulamento, as crianças devem permanecer viradas para trás por pelo menos 15 meses, mas nós recomendamos pelo menos 4 anos, de preferência mais. Alguns lugares neste grupo podem ir para a frente ou para a frente virados para a frente, quando chegar a hora. A criança ultrapassou o assento quando o ponto mais alto das orelhas da criança atinge o ponto mais alto do encosto de cabeça do Banco Do Carro no ajuste máximo.

Passo 3, bancos superiores: o passo final, Grupo 3, é o assento superior. Este é o assento do carro que o seu filho vai usar por mais tempo. Por lei, o seu filho deve sentar-se numa cadeirinha aprovada com, pelo menos, 135 cm ou 12 anos de idade ou que for mais recente.

Instalação fácil e segura

Primeiro verifique se você tem os engates necessários em seu carro. São pequenos anéis de metal na parte de trás do Banco do veículo para ligar os bancos isofix do carro. A utilização é rápida e conveniente e os indicadores claros mostram quando o banco ou a base está corretamente montado, reduzindo a probabilidade de o fazer incorretamente.

  1. Escolha uma cadeirinha adequada para todo o período de Utilização

Certifique-se de que o assento do carro irá dar ao seu filho a maior segurança e conforto durante todo o período de uso. Uma cadeirinha que cresce com a criança em vários passos é o melhor. Características a procurar incluem, espaço para as pernas, ajustável em altura, posição de reclinação ajustável e proteções de impacto lateral adaptativas.

  1. A proteção contra o impacto lateral é extremamente importante

25-30% dos impactos são impactos laterais, por isso a maximização da proteção nesta área da cadeirinha de automóveis é fundamental e agora faz parte dos novos regulamentos ONU R129 que estão a chegar.

  1. Muito espaço para as pernas-utilização mais longa

Uma das razões mais comuns que os pais optam por virar seus filhos para a frente enfrentando muito cedo é a falta de espaço para as pernas. Um assento de carro que oferece mais espaço para as pernas das crianças significa que ele será usado por mais tempo. Bancos de carro com espaço ajustável para as pernas são economia de espaço quando as crianças são pequenas e oferecem mais espaço para as pernas quando a criança cresce.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *