0

Como a internet pode te ajudara a aprender inglês – e muito!

Como este recente infográfico ilustra, a língua mais usada na internet é o inglês, que é usada em mais de metade de todas as páginas na web. Essas páginas capa de cada estilo de inglês de negócios, conversação, relatórios científicos, notícias, esportes, debates, dialetos locais e muito mais, o que torna a internet um recurso ideal para a aprendizagem interativa.

A prática faz a perfeição

Embora o acesso à atual livros em inglês ou jornais pode não ser fácil, você sempre pode usar a internet para encontrar conteúdo sobre praticamente qualquer assunto. Pratique seu aprendizado de inglês através da leitura de livros ou artigos de jornal, ouvir rádio ou podcasts e assistir streaming de vídeos da TV e cinema. Aprender inglês online e uma das técnicas mais simples de conseguir atingir níveis de fluências avançadas sem necessidade de vivenciar uma experiência fora do país, ele te dá a possibilidade de imersão no idioma e por um preço minúsculo. Até mesmo os cursos online são muito mais baratos e as vezes mais eficazes (dependendo do perfil do aluno) do que as tradicionais escolas de inglês com seus métodos defasados.

Uma sala de aula sem paredes

Você pode usar a internet para moldar seus estudos de linguagem. Se você está aprendendo inglês para ir de férias, por exemplo, você pode verificar as informações detalhadas sobre o lugar que você vai visitar. Ou se você está aprendendo inglês para a sua carreira, você pode encontrar mais informações sobre o setor de trabalho, incluindo palavras e frases comuns, e a indústria de terminologia específica.

Cultura livre

Uma das maiores vantagens de utilizar a internet para apoiar a sua aprendizagem de uma língua é o quanto ele pode ajudar você a compreender a cultura do outro país. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de assistir a um vídeo online. Assistindo as notícias, incluindo cobertura de desportos, ou de populares programas de TV podem ajudar você a ver o mundo através dos olhos de outro país e dar-lhe uma visão de como a sua cultura diferente da sua própria.

Comunicação em tempo real

Mas talvez o mais excitante oportunidade que a internet apresenta os aprendizes da língua inglesa é a capacidade de se comunicar em tempo real com falantes nativos. Usando chamadas de vídeo, mensagens instantâneas e fóruns on-line significa que você pode participar ao vivo das conversas e debates – uma excelente maneira de praticar seu inglês falado e escrito. O elllo.org e outros dispositivos por exemplo são uma forma de conseguir aprender o idioma.

 

E, como alguém que nunca tenha cometido um erro quando da publicação de um comentário em um blog que vai falar de você, sempre existem muitas pessoas dispostas a ajudá-lo a corrigir sua gramática!

 

rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *