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Como sair na mídia, sem pagar um centavo

Hoje nós temos o autor convidado para Eli Romero, jornalista, profissional de mídia e autor de a .

Alguma vez você já se perguntou como ele conseguiu sua concorrência para fazer o seu negócio e/ou no seu jornal favorito ou no programa de rádio que você ouça todas as manhãs?

Se a resposta for sim, é hora de parar de pensar e de agir.

como salir en los medios


©Qvist

Eu sei que vendo a competição e a mídia dá raiva, mas além desse sentimento de frustração, não são motivos de grande peso que você deve incorporar hoje à imprensa, em sua estratégia .

O que você vai encontrar aqui?

Sair na mídia pode parecer um desafio inatingível, disponível somente para grandes marcas com grandes orçamentos.

Eu prometo a você que não é assim; trabalho há anos com pequenas e médias empresas que gerenciam a esgueirar-se para a notícia em uma base regular.

Se você deseja alcançar em primeiro lugar peço-lhe um voto de confiança e, em segundo lugar, por favor, leia esse post, porque eu sei que você vai ver a luz no fim do túnel.

Acredite em mim: a mídia está dentro de seu alcance, e eu vou explicar como consegui-los sem pagar um centavo .

7 razões pelas quais o seu site tem que sair na mídia desde já

Antes de você ver exatamente como fazê-lo, eu gostaria de saber primeiro dos enormes benefícios na mídia.

1. Visibilidade

Você sabe quantas pessoas leram a edição online do jornal ” O País? De acordo com os dados mais recentes da plataforma , responsável por medir as audiências de mídia digital, este diário superou o de 18,5 milhões de usuários únicos por mês.

Esta figura fala por si: os meios de comunicação ainda são enormes.

Eles vêm todos os dias para milhares ou milhões de pessoas e isso significa que se a sua empresa aparece no jornal, revista ou programa de rádio, multiplicar exponencialmente a sua visibilidade.

2. Reputação

A visibilidade que você pode comprar, mas a reputação que você tem para trabalhar no dia-a-dia e, neste ponto, você vai precisar de mídia.

No mundo da moda publicação, a Vogue é uma referência internacional para qualquer profissional que trabalha no setor e a máxima aspiração é a aparecer em suas páginas, a mesma coisa acontece no mundo dos negócios, com a revista Forbes.

Os meios de comunicação, eles desfrutam de prestígio , e será publicado no-los faz com que a sua marca também imbuído com que prestígio.

3. Confiança

Na batalha feroz do e-commerce, ganhar a confiança de um público que não o vê, você não sente os seus produtos e você não pode ouvir as suas dicas, é essencial se você quer vender.

Como você gostaria se os seus produtos ou que foram recomendados por um jornalista? Ele é uma pessoa de fora da empresa e uma fonte objetiva. Você acha que as pessoas têm receio de que um jornalista está prescrito?

4. Linkbuilding

Neste ponto importa muito , porque para sair na mídia pode conceder-lhe terceiros links para o seu web site que vai ajudar você a se posicionar melhor nos mecanismos de busca, natural e zero euros.

Multiplique o número de pessoas que lêem o seu blogimagem11-01-2018-15-01-26

Com esta livre de modelo você vai criar títulos que disparar cliques em seu conteúdo:

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Se você sabe que estas estratégias, você vai saber que um link em um jornal de circulação nacional poderia dizer facilmente 1.000€ de investimento. Se você trabalha com lançamentos, isto é, através de conteúdos, isso é o que você pode ganhar sem gastar nada.

5. Posicionando-se como o especialista e prova social

Você já reparou que é tendência para colocar uma tira de logotipos da mídia na nova sites?

Se a mídia falar sobre você é porque você existe, você é legal e você tem prestígio. Portanto, é uma prova social para ser muito valioso para os seus potenciais novos clientes.

Além disso, se um jornalista publica um relatório irá fornecer informações de especialista em fontes. Se você escolher você para falar sobre um tópico é porque você é o melhor especialista na área. Portanto, sem que o jornalista esteja ciente, você está se posicionando no mercado.

6. O tráfego para o seu site

Se elpais.com (lembre-se: com 18,5 milhões de usuários únicos por mês) inclui o link para o seu site, o que você acha que iria acontecer? Sem dúvida, esse dia iria aumentar consideravelmente as visitas ao seu site.

7. Suporte de vendas

E se depois de tudo isso, além de vendieras, seria a bomba, certo?

Um dos meus clientes conseguiu quadruplicar vendas o dia que eles conseguiram uma aparição em uma revista de circulação nacional e de prestígio internacional.

Os 5 passos que você deve seguir para alcançar seu nicho de notícias

Possivelmente, depois de ler estas razões por que você deve apostar na sua estratégia de marketing, a mídia, se você quer saber quais são os passos a seguir para aparecer na mídia.

1. Lê, escuta e olha para a mídia

Você pode não aparecer na mídia sem consumir mídia, assim como você não pode personalizar qualquer um, se você não tem um conhecimento básico .

Não se trata de ser o mais conhecedor de mídia, mas pelo menos ser atualizado do que é falado na mídia.

Além de você começar a ler os artigos para o tópico que você está interessado, você tem que começar a perceber, por exemplo, quais são as tendências de tópico, isto é, os temas que foram mais lidos nos meios de comunicação, porque eu prometo que não tudo é política e economia.

Se você já está disposto a colocar as mãos para o trabalho, eu recomendo que você faça um estudo prévio para detectar os meios de comunicação que existem, e o que você acha que caberia como um negócio.

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Talvez você sabia, até agora, os dois jornais mais significativos de seu local e nacional cabeçalhos mais importante, mas o universo da mídia é amplo e para conhecê-los vai ajudar significativamente na aventura apenas comigo.

Um banco de dados de mídia não foi forjada durante a noite. Dê a si mesmo tempo para atingir este e tomá-lo como uma atividade withtinuada.

Consulte descobrindo, pouco a pouco, novas mídias e gravá-los em sua base de dados.

Você quer deixar no Jornal da cidade de Sevilha se o seu gabinete de psicologia é, em Valência? Possivelmente, não.

Embora seja importante ter um conhecimento geral dos meios de comunicação, pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: o Que a mídia consumir meu cliente ideal?

Um truque que você deve aplicar é ter um olhar para as formas em que ele saiu de sua concorrência.

Mas esse grau de investigação pode ir mais longe; na verdade, seria o ideal.

Se, além disso, você começa a detectar o tipo de conteúdo publicado em cada mídia, quais são as melhores abordagens para o recorrente, empregar, como eles lidam com a informação, etc, tudo isso vai ajudar você após seu comunicado de imprensa tem o gancho perfeito para o jornalista.

Mais tarde eu vou explicar para você o que é exatamente que um ‘press release’ e como usá-lo.

Neste ponto você pode estar pensando: “Ok, Eli, muito bem, eu tenho toda a mídia dominada, mas, o que é um jornalista que eu estou dirigindo?”.

Um banco de dados não se constrói da noite para o dia e eu tenho que dizer que você não precisa nem mesmo o contato de 500 jornalistas para sair na mídia, só o justo e necessário. A chave é identificar aqueles que escrevem sobre o seu setor.

Você tem nome e sobrenome? Agora ele iria jogar um pouco de CSI (investigação) para obter o seu contato.

Antes os jornalistas recebido comunicados de imprensa por fax, mas agora o método que é usado é o endereço de e-mail, para que possamos obter a sua conta de e-mail é o próximo passo.

2. Recolhe os contatos dos jornalistas

Criar um banco de dados de jornalistas e mantê-lo secreto.

Como eu disse, você só precisa aqueles que escrevem sobre o tema, poderá ser de 20, 30 ou 50 contatos.

Para obter a tão desejada por e-mail você tem que ter um pouco de astúcia e perspicácia.

Se você gostaria de falar com o presidente dos estados unidos, onde é que você chama? Para a Casa Branca, não é?

Como para o contato de um jornalista a coisa lógica a fazer é ir para o meio, onde ele trabalha. Eu voltar para o termo insight… quem não tiver uma conta ou para verificar o seu perfil diariamente? Os jornalistas também…

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Captura de tela de perfis de jornalistas no Twitter.

Não acho que os jornalistas são inatingíveis. São como você e como eu e você ficará surpreso ao ver quantos deles irão agradecer você contactá-los e eles apresentam o novo visual e o conteúdo de seus artigos ou relatórios.

3. Olhar para o ‘gancho’ perfeito

Ele é um dos meus conceitos de favoritos, e eu gosto de explicar, porque disso depende, em boa parte, de que a sua marca sai na mídia sem pagar por publicidade.

Publicidade de mídia consiste em pagar X euros por um espaço, de tempo ou de superfície.

No entanto, sua marca aparece mencionado em um artigo escrito por um jornalista, que é de valor inestimável, e eu digo que, em duplo sentido.

Ninguém vai pedir dinheiro para ele e porque ele é muito mais valioso do que uma saia de publicidade no jornal ou rádio spot de 20 segundos.

Para todas as pessoas que querem trabalhar comigo, peço-lhe a seguinte pergunta: por que você acha que a sua marca ou negócio é digno de aparecer na mídia? A realidade é que muito poucas vezes a resposta tende a ser o gancho com que conquista você vai depois nos meios de comunicação.

Em raras ocasiões, o produto ou o modelo de negócio em si é o gancho para sair na mídia. Há que arranhar um pouco mais. E aqui entra em jogo, mais uma vez, a sua visão.

Então, o que é notícia? O que é que interessa a mídia?

Essas perguntas eu tenho a resposta para mim.

Com base em um manual de jornalismo, eu diria que a escolha dos conteúdos dos meios de comunicação atende a uma série de critérios de “noticiabilidade”.

Critérios de jornalismo que eu estudei na primeira corrida e que continuam válidos no presente e não tenho a pretensão de que estudar ou memorizar, mas pelo menos eu quero que você entenda que, em teoria, o que é notícia é determinada por alguns preceitos.

Hoje é um deles. Na verdade, ele é o pilar de todos os meios de comunicação. A mídia não está interessada no passado, por que é a História, nem o futuro; eles são regidos hoje; mas este não é o único critério: a proximidade, o conflito, a raridade ou importância, também entram em jogo.

Sem entrar em mais teorias de comunicação que não são necessários para a sua empresa nos meios de comunicação, pelo menos se eu necessária para explicar como os meios para alcançá-los.

O gancho será, portanto, o que vai despertar o interesse do jornalista para o seu negócio.

O que é algo único, exclusivo, inovador?

Ele afeta um grande número de pessoas?

O que contribui para melhorar a sociedade, de alguma forma?

Se você responder sim a qualquer destas perguntas, parabéns! porque talvez você esteja perto de encontrar o seu gancho para o jornalista.

Se não, não desanime, porque você está indo para ser capaz de continuar a encontrar desculpas para esgueirar-se sua marca para a notícia.

Anote isso que eu estou prestes a revelar… a Cada mês há uma desculpa para obtê-lo: Natal, dia dos Namorados, Dia do Pai, o Black Friday, os Avós, o Dia da Bicicleta… o calendário da comunicação está cheia de eventos que você pode usar como um gancho para começar a lente na mídia de graça.

captura blackfridaysmoda

Imagem da revista “S Moda”, com notícias sobre o Black Friday.

4. Comunicado de imprensa: linha directa para o jornalista

Caso você já tenha lido ou ouvido antes, algo sobre a comunicação corporativa, certamente que na segunda linha, ou minutos já teria chegado à tona a palavra mágica “press release”.

Para mim, o press release é o veículo de comunicação entre marcas e jornalistas. Não entendo a relação entre os dois, sem este apoio, embora também devo dizer-lhe que, às vezes, não é estritamente necessário.

O press release é o ponto de partida do jornalista, portanto, não tente resumir toda a sua história.

Um comunicado de imprensa não deve exceder 2 páginas do word. Há de ser direta e simples.

Eu não posso falar com você agora, de todas as peculiaridades que tem a imprensa, porque para fazer isso, você pode ler a entrada , mas eu quero que você lembre-se de que a imprensa é a linha directa para o jornalista e o que é que o documento, onde através de um gancho e de acordo com a estrutura de uma notícia, vai atender a finalidade para a qual o seu negócio é provável que para aparecer na mídia.

5. Controla os prazos (deadlines)

Se você tem um esquema de os meios de comunicação rentáveis para o seu negócio, localizado jornalistas que estão interessados na história e escrito o seu comunicado de imprensa, em seguida, é hora de saltar do trampolim.

Escolha o timing para fazer apresentações de seu comunicado de imprensa é extremamente importante.

Deixe-Me explicar: o que você tem feito de uma nota de imprensa do grande sobre as tendências em moda praia se você já tiver fechado o número de revistas de verão?

Além disso, mantenha em mente que nem todos o jogo é jogado na nota de imprensa, mas uma boa pessoa e uma boa exposição de sua história no e-mail que remitas para o jornalista, são fundamentais.

Uma última dica para terminar

Meu último conselho é que, assim como Roma não foi construída em dois dias, a comunicação não é algo imediato, isto é, é uma questão de paciência, de tentativa de erro e um monte de informações. A mudança, os benefícios que ele nos dá são significativos e duradouros.

Olhando para dentro de yourself, o que você quer dizer para o exterior ?

 

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