0

Conheça o Recife em suas férias!

está com dúvidas sobre o seu próximo destino de férias? Cansou daqueles destinos tradicionais no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador) ou em outros países (Paris, Miami, Caribe)? Que tal você visitar Recife, a capital do estado do Pernambuco? O lugar é mágico e tem muito para oferecer aos turistas.

Pense num lugar paradisíaco, com praias maravilhosas, bairros históricos, influências das mais diversas etnias e todo o conforto e a estrutura que você precisa para esquecer a vida e aproveitar os seus dias de descanso. Sim, estamos falando de Recife!

A cidade possui uma das estruturas mais preparadas do nordeste para receber turistas – e esse número está aumentando. Só no carnaval de 2014, quase um milhão de pessoas desembarcaram em terras pernambucanas para aproveitar a folia. Recanto de arte, gastronomia e belezas naturais, a cidade torna-se, há cada dia, mais desejada por brasileiros e estrangeiros.

Aeroporto

A sua viagem para Recife já começa ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Ele é um dos principais aeroportos do Brasil e o maior da região. Recebe voos internacionais e está entre os cinco melhores aeroportos do mundo, segundo as principais companhias aéreas. Outro ponto positivo do aeroporto é a sua localização, pois é fácil encontrar hotel próximo ao aeroporto.

Se você mora na região sul do país: Uma dica importante ao chegar no aeroporto (e no embarque para a volta) é verificar qual é a hora oficial de Brasília – principalmente no verão. O Nordeste não costuma participar do horário de verão, por essa razão, você deve ficar atento a hora local para aproveitar bem todos as vantagens.

Do aeroporto até a praia de Boa Viagem, destino mais requintado e frequentado pelas elites da cidade, você não demora mais do que 10 minutos. Bares, restaurantes, boates e uma orla que não deixa a desejar para nenhuma outra praia no planeta.

Transporte Público

As Linhas do metrô interligam o Centro de Recife, onde estão localizadas importantes atrações históricas, como igrejas e museus, à região da Zona Sul, onde estão localizadas as praias da Pina e Boa Viagem. Você pode encontrar boas opções de hotel durante esse caminho. Existem também boas opções de linhas de ônibus próximas ao centro que podem levá-lo para conhecer a vizinha Olinda, paraíso para os apaixonados por arte e história.

Principais datas para visitar Recife

Para aqueles que gostam de carnaval ou dos arraiais com forró das festas juninas, devem escolher fevereiro ou junho para viajar. A cidade fica diferente e ainda mais especial durante esses grandes eventos. Uma boa dica para os que gostam de mergulho: de novembro a maio, as águas da costa litorânea são mais transparentes e menos revoltas, o que facilita a visibilidade durante o mergulho.

Recife tem o mesmo gosto o ano inteiro. A qualidade do roteiro gastronômico é algo que consegue se manter e atrair muitos turistas para locais específicos, como os petiscos do tradicional Canela Gastrobar.

Por esses e outros motivos é que essa maravilhosa cidade deve estar na sua relação de possíveis destinos para passar as suas próximas férias. Mas corra para garantir o conforto de um bom hotel em Recife que seja perto dos pontos turísticos, das melhores praias e do aeroporto. Boa viagem!

 

Cocerina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *