0

Detran BA irá punir 40 mil motoristas que terão o direito de dirigir suspenso

O departamento Estadual de Trânsito da Bahia deverá notificar muitos dos motorista que tem o direito de dirigir . No total são mais de 40 mil motoristas que terão o direito de dirigir suspenso por mais de um ano. O estado se queixa muito das tentativas de fraudes e falsificação de CNH.

Ao todo são mais de 40 mil processos administrativos que já estão em fase de processamento. Os processos de inicio já estão previstos para o mês do maio, contendo mais de 2.800 processos. Até o fim do ano deve-se ter atendido pelo menos 25% da leva que será notificada.

Além da punição com a suspensão do direito de dirigir por mais de um ano as pessoas notificadas também terão que pagar multas caras por conta da infração cometida.  Em comparação com o ano passado são muito mais motoristas que foram autuados por irregularidades. O acréscimo foi de uma média de 25%.

A penalização administrativa também irá ter caráter disciplinar por conta da proibição do prazo determinado de exercer a atividade.

para evitar futuros problemas relacionados o Detran  criou novas possibilidades para deixar o sistema do Detran BA ainda mais forte. Foi a criação de um QR code que deverá a passar a existir nas novas carteiras a partir destes mês de maio. Assim, será muito mais fácil de entender quais são as que tem fraudes ou estão sem possibilidade de manter em circulação.

 

rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *