A dívida do FIES prescreve? Saiba se caduca e em quanto tempo

A andam dizendo por aí que a dívida com FIES não prescreve, mas o fato é que a dívida do FIES prescreve sim.

No código civil brasileiro artigo 206 ele fala sobre a prescrição. Mas oq eu que é prescrição? Ela é a perda do direito é que você tem então tudo para escrever, no caso de uma dívida. A pessoa ela tem no código civil brasileiro ela tem cinco anos pode estar cobrando você ou você cobrando uma pessoa porque do contrário prescrever o direito você não pode mais estar acionando uma ação judicial para poder tá querendo receber dessa pessoa que não te pagou.

No caso do Governo Federal então você vai entrar a prescrição ela vai entrar no artigo 174 do código tributário brasileiro. Desses cinco anos de forma administrativa o governo ainda tem uns cinco anos para estar cobrando de você lá na esfera judicial

O pagamento da dívida, se não efetuado, nesse caso, demora até 10 anos para caducar.

Todo mundo sabe que eu, você, todos nós, temos sonhos na vida e nós queremos realizar nossos sonhos. Eu por exemplo para poder conseguir minha faculdade eu trabalhei muito trabalhava o dia inteiro acordava 5 horas da manhã ia trabalhar e à noite eu você minha faculdade não foi fácil eu nunca eu nunca pedir um financiamento estudantil entendeu mas eu sempre não sei o quanto eu batalhei para poder conseguir a minha faculdade oi e aí o que acontece então foi vendido um sonho olha aí entra aqui o tem o financiamento estudantil. Você entra, depois, tem uma carência depois você vai pagando criou uma vantagem que tem é que o comparação com um valor do mercado de juros.

Para saber se vale realmente a pena contratar o FIES como alternativa de uma graduação é preciso pesquisar muito e colocar os valores na ponta do lápis, afinal, ele não é a única forma de se desenvolver uma faculdade em cursos pagos no Brasil.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *