0

O que é e como funciona a logística

Considerada o diferencial competitivo em qualquer tipo de organização, a logística é uma importante área da gestão e tem como alicerces quatro conceitos primordiais: a aquisição, a movimentação, a armazenagem e a entrega de produtos de uma determinada empresa. Assim sendo definida, a logística fornece recursos (financeiros, materiais e humanos), equipamentos e informações para executar as atividades referentes de uma organização, atuando desde o trabalho de produção até a distribuição dos produtos aos consumidores finais.

A base da logística é clara, pois resume-se a capacidade de criar formas para entregar produtos ao destino no tempo mais reduzido possível, diminuindo custos e cativando os clientes para fidelizarem-se e darem preferência à companhia. Atualmente, as exigências referentes às atividades logísticas direcionam-se ao gerenciamento de oportunidades, que pretendem, basicamente, facilitar o trabalho da empresa sem perder a qualidade dos serviços prestados e, por fim, beneficiar os clientes. Então, a palavra de ordem é identificação: saber quais são as formas mais viáveis para realizar os negócios.

image

Como todo produto precisa chegar de alguma forma a seu cliente, um quesito integrador da logística muito importante é o transporte, que promove a integração empresa-cliente, ao mesmo tempo em que garante a integridade do que se é transportado. Essa entrega pode ser realizada por variadas formas, seja pelos trilhos, estradas ou até mesmo nos caminhos aéreos. No Brasil, a logística de transporte conta com as soluções vindas de caminhões, tendo os Caminhões Volvo como referência, pois os mesmos apresentam um papel fundamental no desenvolvimento de soluções para transporte sustentável, considerando e primando por fatores como qualidade, segurança e tecnologia. Com veículos ideais para cruzar os estados brasileiros e fornecer maior abrangência aos negócios, a Volvo fornece diversas opções de caminhões que se adequam às suas necessidades.

Analisando todo o contexto de logística e suas funcionalidades no mercado atual, para aqueles que possuem formação na área ou desejam estudar sobre, a logística é uma ótima fonte para oportunidades de emprego. Por ser abrangente e precisar dos mais diversos conhecimentos para funcionar adequadamente e ser o diferencial de uma empresa, os profissionais que buscam empregos nessa área podem comemorar e mostrar quais são suas habilidades às companhias que visam melhorar seu esquema logístico.

A logística estuda e bem planejada faz o Brasil crescer ainda mais, por isso, se você está atuando nessa área, ou almeja se enquadrar nesse segmento, tenha a certeza que o seu esforço é fundamental para que tenhamos um país ainda mais evoluído e em constante crescimento.

 

Cocerina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *