0

O que é Self Storage?

Proveniente da expressão inglesa “self service storage” e traduzido livremente para o português como “autosserviço de armazenagem”,o self storage é um tipo de prestação de serviço solicitado por pessoas físicas ou por empresas na hora de alugar um espaço, seja ele para guardar móveis em São Pauloou utensílios domésticos ou para armazenar estoque de mercadorias.

Denominados boxes, os espaços alocados em self storage são um tipo de armários de armazenamento fechados a cadeado pelo próprio solicitante do serviço, tendo consigo o poder da chave. Os operadores responsáveis não têm acesso ao que é guardado no espaço e geralmente essa área é protegida por um completo aparato de segurança, com câmeras, alarmes e prevenção contra incêndios.

image

Ainda que tenha origem estadunidense, a tendência do self storage é mundial e tem se consolidado como um negócio bastante dinâmico que se expandiu para o Canadá, Austrália, França, Holanda, entre outros países. Estima-se que de meados de 2008 até hoje, mais de 50 mil empresas de self storage foram abertas nos Estados Unidos, já no Brasil, a sua iminência ainda é discreta e o serviço é pouco conhecido, mas um dos lugares pioneiros é São Paulo. Por aqui, as pessoas costumam recorrer ao self storage em períodos de mudança ou reforma de casa ou em viagens temporárias, quando necessitam de um espaço adequado para guardar seus objetos de um modo geral. Desse modo, o self storage brasileiro disponibiliza diferentes opções de tamanho para a adaptação a cada cliente, contando com carrinhos de rolamento e rolamento de docas para abreviar a carga e descarga dos objetos.

Os Self Storage em São Paulo dão aos clientes a opção de diferentes períodos para armazenamento, ambientes climatizados e devidamente tratados contra a infestação de pragas animais. Em é possível contar com algumas possibilidades de empresas desse segmento e, a melhor opção é visitar cada uma delas para escolher entre elas. Algumas dicas para fazer uma escolha seguro, além de visitar, é conversar com outras pessoas que já contrataram esses serviços ou buscar referências na internet. É fundamental escolher uma opção que seja bem recomendada por outras pessoas.

 

Cocerina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *