0

Planejando a sua construção – Por onde começar?

Planejar a sua construção é um passo muito importante para quem deseja fazer uma obra de forma sustentável e inteligente, isso porque, saber aonde se quer chegar e quais os objetivos da construção fazem com que todos os passos a serem seguidos tenham uma boa relação entre si, mas, quais são esses passos? Confira!

Saiba o orçamento disponível: Antes de tudo é interessante que você saiba qual é a verba disponível para se investir no projeto, isso porque dessa forma você  não corre o risco de atrasar a sua obra por falta de dinheiro disponível para o desenvolvimento do projeto. Faça as contas de quanto você possui de entrada e quando você terá para pagar durante a construção.

Contrate um engenheiro: Após saber do seu orçamento, é interessante falar com um engenheiro sobre os seus interesses e onde você deseja chegar, por exemplo, se o seu projeto for para uma empresa ou para um prédio residencial, tudo isso precisa ser analisado para que se saiba quais os tipos de estruturas necessárias e o tamanho do terreno recomendado para a construção.

image

Encontre o terreno: Após a conversa com o engenheiro e a decisão do espaço necessário é necessário encontrar a melhor opção de terreno para a construção, você pode fazer isso por conta, ou utilizar uma imobiliária, a opção da imobiliária otimiza o tempo de negociação e busca mas você provavelmente terá que investir um pouco mais por essa opção.

Contrate uma empresa de construção: Após fazer a compra do terreno e realizar todos os trâmites legais que envolvem a compra e legalização do terreno você deverá contratar uma construtora que irá realizar a obra prevista pelo engenheiro, faça o orçamento com varias empresas e procure informações sobre elas na internet, isso ajuda a encontrar uma empresa seria e que trabalha com prazos honestos e possíveis (muitas empresas oferecem prazos muito menores más não entregam o projeto no tempo determinado).

Inicie o projeto: Após encontrar tudo o que foi citado, basta dar início ao projeto, encontrar os profissionais mais qualificados também para fazer a venda e propaganda do imóvel caso a idéia seja a construção de um condomínio.

Esses são os passos principais para a construção, uma boa dica para a otimização do projeto e realização mais rápida da construção é fazer a sugestão de utilizar pré moldados para a execução da estruturação do imóvel. Boa sorte com a sua obra!

 

 

Cocerina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *