0

Trabalhar em Casa – Vantagem?

“Você pode fazer o seu trabalho onde e quando quiser … você pode até mesmo sentar em uma cadeira de praia com um coquetel na mão para fazer tudo o que te importa … desde que você obtenha os resultados desejados.”

Essa é a linha de abertura para todos os meus novos funcionários nos últimos 20 anos em muitas empresas.

Os benefícios percebidos de trabalhar em casa permitem contratar talentos de topo sem limites geográficos locais. Isso permite também roubar os melhores talentos da concorrência, sem ter que aumentar o salário. Tudo contribui para uma força de trabalho altamente engajada com uma cultura de empresa que ganhou prêmios de Melhor Lugar para Trabalhar. Os benefícios superaram os aborrecimentos.

04813812700

Uma pesquisa resumida por meio de pesquisa da Microsoft, ”Work without Walls”, indica os 10 maiores benefícios de trabalhar em casa do ponto de vista dos funcionários. Em ordem inversa:

10) Ecologicamente correto (23%)

9) Mais tempo com a família (29%)

8) Ambiente menos estressante (38%)

7) Atmosfera mais silenciosa (43%)

6) Eliminar período longo de trabalho (44%)

5) Menos distrações (44%)

4) Mais produtivo (45%)

3) Evitar o tráfego (47%)

2) Economizar gás (55%)

1) Balanço de trabalho/casa (60%)

No entanto, embora o trabalho remoto pareça lógico, muitos empregadores e gerentes não gostam. Como observa o artigo da Microsoft:

“Os líderes empresariais assumem que os funcionários que trabalham remotamente e aproveitam a política não estão realmente funcionando. Isto é devido à perda de controle. Os empregadores perdem a supervisão direta e não podem testemunhar a produtividade em primeira mão. ”

E nisso está o problema, e também as sementes de uma solução. Gerentes ruins – que, vamos falar, são a maioria deles – não definem metas e resultados específicos e mensuráveis. Então eles pensam que eles estão “testemunhando a produtividade” quando um trabalhador se senta em sua baia, mas eles estão realmente apenas testemunhando a presença.

 

rede

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *